Site Exclusivo do Cooperado Saúde Sempre Online
Unimed Online Unimed Belo Horizonte
 

23 de outubro de 2013 - Edição nº 112

Nossa Unimed

Central de Consultórios Médicos será lançada no Encontro de Cooperados

Os médicos cooperados poderão conhecer, em breve, os detalhes do projeto da Central de Consultórios Médicos da Unimed-BH. O lançamento da unidade é um dos destaques na programação do 8º Encontro de Cooperados, que ocorrerá em 7 de novembro, a partir das 13h, no Minascentro. Durante o evento, os médicos interessados também poderão fazer sua pré-adesão para atuar no novo espaço.

Clique aqui para saber mais sobre o Encontro e fazer sua inscrição.

Com as obras em estágio avançado, a central oferecerá 142 consultórios médicos com alto padrão de qualidade e conforto, equipados e prontos para atendimento. Outro diferencial é a completa infraestrutura de apoio, com secretárias, agendamento e confirmação de consultas, serviços de limpeza e manutenção biomédica. Para assegurar a conveniência, o complexo terá, ainda, serviços de apoio diagnóstico, com unidades do Laboratório e do Centro de Radiologia e Exames Unimed.

A concepção do projeto atende a uma das principais demandas dos médicos cooperados, que apontam o alto custo para a manutenção de consultórios isolados. O modelo de negócio inovador permitirá reduzir as despesas, ao compartilhar serviços e reunir, no mesmo local, diversas facilidades, como estacionamento, lojas e restaurante. Os recursos gerados por essas atividades vão subsidiar a estrutura, beneficiando diretamente os médicos.

“Estamos propondo um novo conceito em gestão de consultórios”, avalia o presidente Helton Freitas. “Entendemos como parte da missão da Unimed propor formas mais racionais para organizar o trabalho médico e, ao mesmo tempo, fortalecê-lo. Com esse projeto, chegamos a um modelo que será, também, autossustentável para a Cooperativa”, ressalta.

Localização. No complexo, funcionará ainda o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa em Saúde. A localização é privilegiada, no bairro Funcionários, na rua dos Inconfidentes, entre as avenidas do Contorno e Afonso Pena. Em breve, os cooperados poderão visitar o canteiro de obras e conhecer o consultório modelo, em fase de montagem.

Aguarde mais informações em nossos canais de comunicação.

 

 

Edições Anteriores
Outras Notícias